Buscar

Como cuidar de cada hortaliça?

Por AlphaBio Unicamp


Venha conosco conferir os principais cuidados exigidos por algumas das hortaliças mais consumidas pelo povo brasileiro!


Cebolinha: pode ser plantado ano todo, preferencialmente em épocas de clima mais ameno. O solo deve ter abundância de nutrientes, e as folhas devem ser colhidas inteiras, nunca pela metade.

Alecrim: o plantio deve ser feito em épocas mais quentes, como a primavera e o verão, uma vez que as mudas não resistem muito a temperaturas baixas. Conforme a planta cresce, ela deve ser regada com menos frequência, pois o alecrim é mais resistente a secas. Na colheita, não deve ser retirada mais da metade dos ramos de uma vez para não prejudicar o crescimento.


Hortelã: deve ser plantada em locais sem ventos fortes, pois eles podem prejudicar o crescimento da planta. É uma planta com certa resistência a mudanças no clima, mas é preferível que seja cultivada na primavera e no outono, quando as temperaturas são mais amenas.


Manjericão: o plantio deve ser feito em épocas de temperatura mais alta, pois ele não tolera temperaturas muito abaixo dos 18℃. A irrigação deve ser constante.


Brócolis: se desenvolve ao longo do ano todo, com preferência por clima mais ameno. O solo deve ser bem adubado.


Couve: deve ser plantada em locais com bastante espaço para crescer. Se desenvolve melhor em clima ameno ou frio. O solo deve permanecer bem irrigado e adubado. Cortar a ponta do caule principal estimula o crescimento de brotos laterais.


Espinafre: se desenvolve melhor em climas amenos. A irrigação deve ser frequente.


Aproveite as dicas e comece sua própria horta!



18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo